Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

esportes
Atleta de São Martinho conquista o terceiro lugar no Parajasc

Publicado em 18/10/2018 às 19:34 - Atualizado em 18/10/2018 às 19:34

Para JASC
Créditos: ASCOM SM Baixar Imagem

O Parajasc conhecido como Jogos Abertos de SC para desporto é um evento muito importante realizado pela FESPORTE, sediado pelo município de Jaraguá do Sul no ano de 2018. Na edição, os atletas com deficiência física, mental, intelectual, visual e auditiva disputaram várias modalidades esportivas como basquetebol, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, atletismo, natação, bocha, tênis de mesa, xadrez, handebol, lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco. Participaram do evento mais de 1700 atletas de 52 municípios do Estado de Santa Catarina.

O munícipe Tadeu Rech, com 29 anos de idade, atleta portador de deficiência visual, da comunidade de Vargem do Cedro, participou do Parajasc, do dia 10 à 14 de outubro deste ano. Disputou nas modalidades de lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco, onde conquistou a medalha de terceiro lugar.

“O Parajasc é uma forma de socialização das pessoas com deficiência, lá a gente conhece novas pessoas, novas histórias de vida e a gente vê que com força de vontade e determinação, todos conseguem chegar onde almejam. Não é pelo fato de eu ter ficado cego que vou desistir de lutar e correr atrás dos meus sonhos. Gostaria de agradecer a todos que me incentivaram e me apoiaram para não desistir”, comenta o atleta Tadeu.

“É gratificante e emocionante ouvir o depoimento do jovem Tadeu, uma pessoa exemplar, cheia de sonhos e expectativas, nos faz refletir sobre as situações em que a vida nos remete. Gostaria de parabenizar o atleta pelo desempenho e força de vontade em conquistar seus objetivos”, destaca Raquel Feller, Secretária de Educação e Esportes.