Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Programa Defesa Civil na Escola: São Martinho é pioneiro na regional

Publicado em 10/12/2021 às 14:56 - Atualizado em 10/12/2021 às 14:58

Na noite de ontem (09/12), foi realizada a formatura da 1ª turma do Programa Defesa Civil na Escola, no município de São Martinho. O Programa foi instituído pelo Decreto Estadual n° 1.382, de 24 de julho de 2021.

 

Santa Catarina é o Estado do país com o maior número de eventos adversos e isto levou o Governo do Estado e propor o respectivo Programa, buscando desta forma capacitar alunos e professores para a gestão compartilhada na Gestão de Risco e Desastres nos municípios catarinenses.

 

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes da E.E.B. Fridolino Hulse, e contou com a presença do prefeito municipal Robson Jean Back, Secretária Municipal de Educação Raquel Feller de Souza Lehmkuhl, presidente do Poder Legislativo Municipal Anelise Wiemes, além do embaixador do Programa a nível estadual, agente Rosinei da Silveira e do coordenador municipal da Defesa Civil Álvaro Wagner Marinho da Costa, além da diretora da escola Lisandra Buss, professores da escola e familiares dos alunos.

 

No total formaram-se 43 (quarenta a três) alunos, estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental. Foram os primeiros alunos formandos na regional de educação de Braço do Norte, tendo em vista que o município de São Martinho foi o pioneiro na implantação do programa na regional.

 

“Nosso município, praticamente todos os anos, sofre com algum tipo de advento que veem a prejudicar nossa população. O Programa Defesa Civil na Escola, tem dentre seus objetivos a preservação de vidas e redução dos prejuízos gerados, além de proporcionar uma maior reação positiva face as adversidades, além da mitigação de danos as famílias e ao Poder Público, através da preparação de estudantes e professores. Por isto, estarei hoje sancionado o Decreto Municipal n° 3.988, que dará ainda mais possibilidades de formarmos multiplicadores, pessoas com boa noção de Defesa Civil nas escolas situadas no âmbito do município e nas comunidades.”, disse o prefeito Robson Jean Back.

 

O Decreto Municipal n° 3.988, cria o Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil nas Escolas da Rede de Educação Básica no âmbito do município de São Martinho/SC e dá outras providências.

 

Confira a íntegra do Decreto.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar