---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha participa do Projeto Menino Solidário

Publicado em 08/10/2018 às 19:37 - Atualizado em 08/10/2018 às 19:38

Menino Solidário em Ação
Créditos: ASCOM SM Baixar Imagem

“Com licença, por favor, obrigado, aguarde um momento, por gentileza”'. Para alguns, pode ser coisas simples, mas são palavras que, às vezes, parecem estar esquecidas, e podem fazer a diferença em nosso dia a dia.

Buscando resgatar esta educação, inserindo ainda outros hábitos saudáveis como o cuidado com a natureza, a reciclagem, o cultivo de valores esquecidos pela sociedade, a Cresol está desenvolvendo o projeto Menino Solidário nas escolas da rede municipal e estadual. O projeto tem o objetivo de aplicar no dia a dia as questões éticas, respeito com os colegas, com as pessoas mais velhas e a Cresol busca transmitir, de forma lúdica, esta mensagem para as crianças através de um personagem, um super-herói.

O Menino Solidário, fantasiado de super-herói, personagem criado pela própria Cooperativa, procura passar para as crianças, através de forma simples, o bom convívio com os colegas, promovendo a harmonia, a ética, o respeito com os pais, professores e com a sociedade em geral, buscando valorizar os bons costumes como ceder um lugar para os mais velhos, ajudar o colega, ou seja, promover o bom convívio através das dicas do personagem. O projeto tem como tema "A Corrente Do Bem" e distribui uma revista, adequada a alunos na faixa etária, contribuindo com os ensinamentos.

Uma das etapas do projeto denominada “O Menino Solidário em ação!” onde os alunos participaram da campanha “Faça seu desenho e participe dessa história!”, desenho este que demonstre alguma ação “do bem” realizada por eles. Os melhores desenhos farão parte da 2ª edição da revista em quadrinhos do Menino Solidário e sua turma. Participaram do concurso 5 municípios da região com mais de 1100 desenhos. Do município de São Martinho, o aluno Luís Antônio Heinzen Hemkemeier, do 5º ano da Escola Rodolfo Rocha recebeu a premiação do melhor desenho realizado no “Projeto Menino Solidário” da Cresol.

“O Projeto Menino Solidário foi de grande valia para nossos educandos, pois mostra a importância de trabalhar a solidariedade no espaço escolar, buscando desenvolver uma educação voltada para o respeito a vida e ao próximo, a dignidade humana e a igualdade de direitos. Parabéns a toda a equipe de servidores da Unidade Escolar, a todas as crianças que se empenharam na realização dos desenhos e em especial ao aluno Luís Antônio pelo desempenho e dedicação em todas as atividades realizadas na escola” destaca a Secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar