Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Em São Martinho, aplicação da vacina contra a Covid-19 respeitará Plano Estadual de Vacinação

Publicado em 17/01/2021 às 19:38 - Atualizado em 17/01/2021 às 19:39

A Administração de São Martinho, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, esclarece que, a aplicação das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial no Brasil a partir deste domingo, 17, seguirá rigorosamente o Plano Estadual de Vacinação, que segue as diretrizes do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

 

Neste primeiro momento a população será dividida em quatro grupos. No GRUPO 1, serão imunizados os profissionais da saúde, a população idosa a partir dos 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência e a população indígena. Na segunda fase de aplicação do imunizante, será a vez das pessoas com idades entre 60 e 74 anos. Já o GRUPO 3, acolherá pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, como os portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras. Por fim, a fase 4 vacinará professores, as forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

 

Em entrevista coletiva à imprensa na tarde deste domingo, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a distribuição das doses da CoronaVac aos estados terá início às 7 horas desta segunda-feira, 18. Na última sexta-feira, 15, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, garantiu que assim que o Estado receber a carga de imunizantes, distribuirá a todos os municípios em até 24 horas.

 

Até o fechamento desta matéria, o Ministério da Saúde não havia informado o critério e o número de doses que serão direcionados aos Estados.