Após dois anos, 8ª edição do Stammtisch será realizada neste sábado, dia 21, em São Martinho

Publicado em 19/05/2022 às 10:38 - Atualizado em 19/05/2022 às 10:38

A Prefeitura Municipal de São Martinho, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza neste sábado, dia 21 de maio, a 8ª edição do Stammtisch. A festa costuma reunir centenas de festeiros – em grupos – na Praça Central, onde celebram a tradição alemã com muita cerveja, comida e música.

“Estamos retomando o evento após dois anos sem poder realizá-lo. Nossos festeiros, visitantes e turistas também estão ansiosos. Será um dia de muita alegria e amizade”, destaca a secretária Patrícia Hellmann.

Além da festança tradicional, haverá também música ao vivo a partir das 11 horas. Neste ano, estão confirmadas as atrações Banda Humanação e a dupla Murilo & Gustavo. Os shows serão gratuitos.

Diversas são as teorias que explicam a origem da palavra, mas um Stammtisch pode ser definido como um grupo de amigos que se reúne com determinada frequência, para confraternizar-se. O encontro de Stammtisch, ou Straßenfest mit Stammtischtreffen (festa de rua com encontro de Stammtisch) é um evento que vem ocorrendo em diversas cidades catarinenses, notadamente as de colonização alemã.