Ensino Fundamental de São Martinho ultrapassa meta estabelecida na avaliação do Ideb

Publicado em 19/09/2022 às 11:55 - Atualizado em 19/09/2022 às 11:55

As escolas municipais de São Martinho ultrapassaram a meta projetada para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2021. A cidade conquistou a segunda posição no ranking dos municípios que compõem a região da Amurel, com média de 6,7 na avaliação do ensino entre o 1º e o 5º ano. A meta prevista no Plano Municipal de Educação para 2021 era de 6,2. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais, o Inep.

“Estamos felizes com mais essa conquista. A cada avaliação a gente tem superado as metas impostas. São resultados consequentes de ações da municipalidade, compromisso dos nossos professores e servidores, e empenho dos nossos alunos”, destaca a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

Na avaliação geral das escolas municipais da região da Amurel, Rio Fortuna ficou na primeira posição com média de 6,8. Empatado com São Martinho, com média de 6,7, aparece Santa Rosa de Lima.