Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Ministério da Saúde prorroga campanhas contra a paralisia infantil e multivacinação

Publicado em 12/09/2022 às 11:32 - Atualizado em 12/09/2022 às 11:32

O Ministério da Saúde prorrogou as campanhas de imunização contra a paralisia infantil e a de multivacinação até o dia 30 de setembro.

 

Em São Martinho, as doses vão continuar disponíveis no Posto Central, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

 

Devem receber a vacina contra a paralisia infantil as crianças com idade a partir de 2 meses até menores de 5 anos.

 

Já a campanha de multivacinação busca incentivar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e jovens até os 15 anos. São 18 imunizantes disponíveis, como tríplice viral, tetra viral, penta valente, febre amarela, HPV, VOP, meningocócica C, e as de hepatite A e B.

 

Busca ativa

 

Embora os índices de vacinação de ambas as campanhas sejam positivos no município, a Secretaria de Saúde e Saneamento realizará uma busca ativa para imunizar as crianças que ainda não receberam o imunizante recomendado pelo Ministério da Saúde.

 

Nos próximos dias, com apoio da Secretaria de Educação e Esportes, as crianças que estejam matriculadas e frequentam a Rede Municipal de Ensino vão receber um bilhete direcionado aos pais, que serão colados no Caderno de Recados do estudante. No bilhete, a Saúde comunicará a necessidade da aplicação do imunizante no aluno, e caberá aos pais e/ou responsáveis a decisão de levar a criança até a unidade básica para receber a vacina.

 

Seja responsável. Vacine seu filho(a).