Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Produtores rurais vão precisar emitir nota fiscal eletrônica a partir de 2023

Publicado em 10/11/2022 às 10:39 - Atualizado em 10/11/2022 às 11:37

A partir de 2023 os produtores rurais serão obrigados a realizar a emissão de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e), conforme determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária, o CONFAZ. Por essa razão, servidores municipais de São Martinho, em parceria com o SEBRAE, se reuniram para discutir formas de orientar os produtores locais à nova ferramenta.

 

Entre os principais benefícios da emissão da NPF-e, estão a agilidade e o ganho de tempo ao agricultor, facilitando assim o manuseio e eliminando a prestação de contas e revalidação junto a Unidade Conveniada do Município.

 

Para orientar os produtores rurais locais, uma reunião será realizada no próximo dia 5 de dezembro, no Salão Beira Rio, localizado no bairro Centro, a partir das 20 horas. Todos os produtores estão convidados. A entrada é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia.

 

Durante o encontro, colaboradores do SEBRAE vão explicar passo a passo de como deve ser feito a emissão da nova Nota Fiscal Eletrônica, as ferramentas necessárias e o que preencher em cada campo disponível. Uma cartilha impressa também está sendo elaborada e será distribuída aos presentes.