Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco
-
Bem Vindos! São Martinho - Alemã por Natureza!
São Martinho é uma pequena cidade localizada no Sul de Santa Catarina, que teve sua colonização a partir de 1860, por imigrantes alemães vindos da Westfália, região noroeste da Alemanha.
Fundado em 14 de novembro de 1962, destaca-se pelas suas belezas naturais, pela cultura germânica, pela sua religiosidade, pelo artesanato, pela produção de produtos coloniais, por sua culinária típica, além de sua hospitalidade, refletindo positivamente no resgate e na preservação das manifestações culturais em todo o município.
Considerada pela EMBRATUR como uma das capitais nacionais do Turismo Rural.
Distante 45km de Tubarão e 130Km da capital Florianópolis, é reconhecidamente um lugar maravilhoso para se visitar em qualquer estação, com uma variedade de roteiro cheios de surpresas.
Venha deliciar-se neste verdadeiro encontro com a natureza, conhecer as heranças deixadas pelos colonizadores alemães e saborear a farta gastronomia presentes em nossas festas, pousadas e restaurantes.
São Martinho espera por você!
Data de emancipação: 14 de novembro de 1962.
Data festiva: 14 de novembro (aniversário da cidade).
Principais atividades econômicas: Agricultura, com destaque no plantio de milho, fumo e feijão e pecuária, com a criação de bovinos, suínos e aves.
População: 3252 habitantes.
Colonização: Alemã.
Localização: No Sul do Estado de Santa Catarina, a 182Km da capital.
Área: 227 Km².
Clima: Mesotérmico úmido, com temperatura média entre 15ºC e 25ºC.
Altitude: 38m acima do nível do mar.
Cidades próximas: Braço do Norte - 35 Km; Criciúma - 110Km; Tubarão - 42Km; Gravatal -22Km; Laguna - 70Km.
Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco
-
Informações Municipais
- Prefeito(a): ROBSON JEAN BACK
- Vice Prefeito(a): JERRY LUIZMSTEINER
- Microrregião: Microrregião de Tubarão
- Aniversário: 14/11
- Habitantes: 3171 (IBGE/2019)
- Eleitores: 3294 (TSE/2019)
- PIB: R$ 76.538.000,00 (IBGE/2016)
-
Símbolos Municipais
Bandeira
Brasão