Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Covid-19: exame que detecta o vírus em até 15 minutos já está disponível em São Martinho

Publicado em 31/03/2021 às 10:12 - Atualizado em 31/03/2021 às 10:12

A partir desta quarta-feira, dia 31 de março, o município de São Martinho tem à disposição o teste antígeno para Covid-19. De forma rápida, o exame é realizado para identificar a presença do coronavírus em pessoas com suspeita da doença, excepcionalmente, entre o quarto e sétimo dia de sintomas.

 

“Para ter acesso ao exame o paciente precisa ter a solicitação do médico. O resultado do teste fica pronto em até 15 minutos e, caso dê positivo orientamos seguir o isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde”, afirma a secretária de Saúde e Saneamento, Priscila Berkenbrock Cirico de Alvarenga.

 

O teste antígeno para Covid-19 está disponível no Centro de Triagem, anexo ao posto Sede, localizado no bairro Centro. É importante reforçar que, somente o médico da Unidade de Saúde ou Hospital, poderá solicitar o exame. Entre os pré-requisitos de avaliação, alguns sintomas da doença são levados em consideração como febre, tosse seca, cansaço, dores e desconfortos, dor de garganta, de cabeça, perda de paladar ou olfato, e/ou ainda diarreia, conjuntivite, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito.

 

Dúvidas sobre o novo coronavírus podem ser esclarecidas pelo telefone: (48) 9 9827-1133.