Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Osterbaum: escolas do município mantém tradição e montam árvores de páscoa

Publicado em 18/03/2021 às 17:21 - Atualizado em 18/03/2021 às 17:22

O município de São Martinho está preparado para celebrar uma das datas mais importantes do calendário festivo da cidade: a páscoa. Neste ano, em decorrência da pandemia, a tradicional festa Osterdorf não será realizada. Entretanto, uma decoração diferenciada foi montada no centro da cidade e também nas escolas públicas.

 

Cada instituição de ensino do município, com a ajuda dos alunos, diretores, professores e funcionários, montou uma Osterbaum. Comum na Alemanha, a árvore de galhos secos e com cascas de ovos coloridas penduradas tem um significado especial: os galhos representam a tristeza pela morte de Jesus, enquanto as cascas de ovos decoradas simbolizam a vida por meio da ressurreição de Cristo.

 

“Tomamos todos os cuidados necessários para envolver todos os nossos colaboradores e alunos nessa decoração de páscoa. É uma data bastante importante para nossa tradição, e enxergamos que seja necessário manter as raízes com toda a segurança necessária, para evitar a proliferação da Covid-19. Nossas escolas estão lindas”, disse a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

 

Instituições de ensino decoradas

EEF Rodolfo Rocha

EEF Rio São João

EEF Rodolfo Feuser

EEB Fridolino Hulse

PE Tio Patinhas

PE Pequeno Príncipe

PE Branca de Neve

CEI Walt Disney

APAE


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar